Sustentabilidade
As CASAS DE ALPEDRINHA surgem do desejo de recuperar e renovar a Quinta do Anjo da Guarda, bem como as potencialidades turísticas deste espaço e de Alpedrinha. Por razões sociais e de proximidade, existe uma ligação emocional forte e antiga com as gentes da Vila e daí nasceu a nossa ambição pela valorização e preservação do património local.
Convidamos os visitantes a comungarem da nossa paixão pela Serra da Gardunha, com a sua riqueza natural e paisagística, sempre numa ótica de compromisso com o meio ambiente e preservação de recursos locais, numa busca da divulgação dos produtos e tradições mais genuínos da nossa Vila - Alpedrinha. Mantemos no Empreendimento a água de nascente corrente, recurso endógeno de grande relevância na região.
Neste enquadramento, estamos conscientes da importância do nosso contributo para a minimização ou eliminação do impacto da nossa atividade, assumindo o compromisso de melhoria contínua em termos de sustentabilidade ambiental, social e económica, formando e motivando os/as nossos/as colaboradores/as para esta temática, assumindo uma postura de inclusão e de preservação dos valores e recursos endógenos e genuínos.
Somos detentores do CERTIFICADO BIOSPHERE e trabalhamos continuamente com esta instituição no sentido de introduzir melhorias que nos mantenham atualizados em termos de Sustentabilidade, nas mais variadas vertentes. Tendo em vista que as práticas sustentáveis dependem em grande medida dos comportamentos dos nossos hóspedes criámos ainda um Guião do “Turista Responsável”.